Mundo

Brasileiro espancado até a morte em boate de Lisboa buscava vida melhor em Portugal, diz sobrinho

Jefferson era carioca e cresceu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ele vivia em Lisboa com a mulher e o filho  |  Reprodução / Acervo Pessoal

Publicado em 28/07/2022, às 07h03   Reprodução / Acervo Pessoal   Redação

Foi liberado nesta quarta-feira (27), o corpo de Jefferson Terra Pinto, de 33 anos, espancado até a morte em boate de Lisboa, em Portugal. O brasileiro foi agredido na porta da casa noturna após se envolver em uma briga, no último domingo, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Alessandro dos Santos Pinto, de 23 anos, sobrinho da vítima, revela o que levou o tio à Europa. "Ele era um cara muito gente boa, todo mundo gostava dele, ajudava todo mundo, era muito querido por toda família e amigos, muito trabalhador, um cara do bem. Ele vem de uma família humilde, foi atrás de uma vida melhor, para ele e sua família, para dar uma boa vida para o seu filho. O sentimento é de muita tristeza e muita dor".

Juntamente com outros membros da família, ele aguarda o corpo de Jefferson, que foi encaminhado ao Brasil pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, da capital portuguesa, e deve chegar no próximo sábado (30). "O que a gente sabe é que ele se envolveu em uma briga, já estava meio bêbado, ele caiu e bateu a cabeça e o rapaz continuou dando chutes na cabeça dele até a morte", conta Alessandro sobre o que se sabe até agora sobre a morte do tio.

Também em contato com o jornal, a advogada da família, Tatiana Ourique, detalhou as informações obtidas até então sobre o caso. "Teve um desentendimento na casa noturna com outra pessoa, que a gente não conhece, depois encontrou esse romeno. Os seguranças jogaram os dois na rua e o romeno foi para cima do Jefferson. Os seguranças não apartaram a briga e o romeno bateu nele até o óbito".

De acordo com ela, foi informado que o suspeito foi preso em flagrante, mas não há informações se ele permanece custodeado. "Não sabemos se ele [o romeno] permanece preso ou se foi liberado. E ainda esperamos as imagens das câmeras de segurança para elucidar o crime. Nós queremos justiça, este foi um crime contra a vida gravíssimo".

Jefferson era carioca e cresceu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Ele vivia em Lisboa com a mulher e o filho.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags lisboa bnews boate lisboa polícia portugal jefferson terra pinto brasileiro espancado portugal

Leia também


Brasileiro morre espancado na saída de uma boate em Portugal


Estrela da BBC diz que testemunhou abuso sexual de colega