Mundo

Médicos retiram 233 objetos do estômago de um paciente na Turquia

Na cirurgia de emergência foram retirados objetos como moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos  |  Reprodução

Publicado em 20/06/2022, às 07h49   Reprodução   Redação

Médicos retiram 233 objetos do estômago de um paciente atendido em Ipekyolu, na Turquia após o homem de 35 anos, identificado apenas como Z, chegar a unidade hospitalar com forte dor abdominal.

De acordo com o Extra, o homem foi levado ao hospital pelo irmão mais velho, Burhan Demir. Após exames de endoscopia, ultrassom e raio-x, os médicos decidiram por uma cirurgia de emergência para retirar os objetos identificados nas imagens, como moedas, baterias, ímãs, pregos, pedaços de vidro, pedras, porcas e parafusos.

Leia mais:

Ucrânia revela que perdeu de 50% do seu equipamento militar na guerra

Vídeo: Biden cai de bicicleta após passeio em praia

China afirma que teve um possível contato com extraterrestres

"Durante a cirurgia, vimos que um ou dois dos pregos passaram pela parede do estômago. Vimos que havia dois pedaços de metal e duas pedras de tamanhos diferentes no intestino grosso. Descobrimos que havia baterias, ímãs, pregos, moedas, cacos de vidro e parafusos. Nós limpamos seu estômago completamente", afirmou um dos cirurgiões envolvidos na operação.

"Não é uma situação que vemos em adultos, ocorre principalmente na infância, com corpos estranhos engolidos inconscientemente", acrescentou o médico. O paciente deverá ser submetido a avaliação psiquiátrica.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags mundo turquia cirurgia de emergência objetos retirados de estômago de paciente

Leia também


Colômbia elege Francia Márquez, mulher e negra, à Vice-Presidência


Colômbia elege Gustavo Petro, 1º presidente de esquerda do país


Macaco com colete 'à prova de balas' é abatido em confronto no México