Mundo

Mulheres são estupradas e torturadas na Faixa de Gaza, revela ONU

Situação de mulheres na Faixa de Gaza preocupa relatora da Organização das Nações Unidas  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/02/2024, às 18h28 - Atualizado às 18h35   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Marco Dias

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), mulheres e meninas palestinas foram executadas em Gaza, muitas vezes com familiares, incluindo filhos. A relatora especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos nos Territórios Palestinos, Francesca Albanese, afirma que a situação “é muita violenta, sob todos os pontos de vista”. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Recebemos queixas direta ou indiretamente, ou seja, também através de advogados que trabalham na área dos direitos humanos na Palestina, relacionadas com tortura, ameaças sexuais e estupro", afirma Albanese. 

Especialistas da ONU relataram acusações de violência, especialmente sexual, contra mulheres e meninas palestinas em Gaza e na Cisjordânia e, de acordo com Albanese, a tortura e os maus-tratos de prisioneiros palestinos em Israel é preocupante desde o ínicio do confronto. 

Há casos em que mulheres foram obrigadas a assistir à execução de suas famílias. Quando foram presas, foram fotografadas, às vezes nuas, em posições muito embaraçosas e degradantes", relatou Albanese. 

A relatora especial da ONU, Francesca Albanese, disse que os EUA continuam a enviar armas para Israel durante a guerra em Gaza podem ser cúmplices de “crimes atrozes”. https://t.co/28Eyrcr7Dm

— Marcelo Penna (@mahpenna) February 24, 2024

A relatora especial da ONU afirma, ainda, que uma comissão independente deve realizar uma investigação sobre os crimes cometidos no território ocupado e Israel. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags onu mulheres israel Palestina gaza Organização das Nações Unidas faixa de gaza

Leia também


Incêndio em apartamento após explosão de munição mobiliza resgate por rapel


Cantor é agredido por dançar com amiga casada após apresentação musical