Mundo

Mulheres trans 'são filhas de Deus', dispara papa Francisco

Em entrevista, Papa Francisco volta se posicionar a favor da comunidade LGBTQIA+  |  Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 05/08/2023, às 12h20   Reprodução/Agência Brasil   Cadastrado por Victória Valentina

Sempre questionado sobre sua opinião a respeito da comunidade LGBTQIAP+, o Papa Francisco revelou que, na sua visão, mulheres transexuais "são filhas de Deus" e "estimadas pelo Todo-Poderoso do jeito que elas são".

Em uma entrevista à revista espanhola "Vida Nueva", publicada nesta sexta-feira (4), o pontífice afirmou que não se preocupa com o incômodo que algumas pessoas sentem pelo fato de ele acolher mulheres trans no Vaticano.

"(...) Não me preocupo que me critiquem por eu receber transsexuais na audiência geral das quartas-feiras transexuais. (....) A primeira vez que vieram e me viram, saíram chorando, dizendo que eu tinha dado uma mão, um beijo... Como se eu tivesse feito algo excepcional. Mas elas são filhas de Deus! Ele ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites", disse o papa.

Ainda de acordo com o pontífice, a igreja precisa estar aberta para dialogar com todos. “É algo que nos foi ensinado por Jesus”. Agir diferente, segundo o religioso, aponta "fraqueza".

“Todos devem se sentir acolhidos. Não podemos desistir disso, porque o Senhor nos ensinou assim”, continuou. “Jesus diz: ‘Vão e tragam todos a mim, saudáveis e doentes, justos e pecadores’. Todos. Se a Igreja não tem o que Jesus ensinou, não é a Igreja.”, disse Francisco.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vaticano Igreja católica papa francisco bnews mulheres trans comunidade LGBTQIAP+ evangélio

Leia também


VÍDEO: Prefeitura de Candeias vira piada após distribuir "kit chuva" de qualidade duvidosa e preço exorbitante para estudantes


VÍDEO: Mulher perde controle de carro e colide em muro de arame farpado na Avenida Paralela, em Salvador


PM bate a cabeça e morre durante perseguição a ladrões