Mundo

Novo grupo de brasileiros é resgatado de zona de conflito em Israel; saiba detalhes

Cerca de 10 mulheres e 11 crianças estão no grupo de brasileiros  |  Divulgação/Planalto

Publicado em 01/11/2023, às 09h20   Divulgação/Planalto   Pedro Moraes

Brasileiros que estavam em meio ao conflito entre Israel e Hamas têm um grande motivo para comemorar nesta quarta-feira (1°). Eles foram resgatados pelo governo federal na Cisjordânia. Existe a previsão de que o resgate dos 33 repatriados ocorra em um avião da Presidência da República no Aeroporto Internacional Queen Alia, em Amã, capital da Jordânia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Acima de tudo, a operação de resgate dos brasileiros do conflito entre Israel e Palestina teve como organizador a Representação Brasileira em Ramala. A pasta alugou três veículos, entre vans e ônibus, para conduzir os resgatados à fronteira entre Jordânia e Cisjordânia. 

O grupo tem 12 homens, 10 mulheres e 11 crianças. “Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, citou o embaixador Alexandre Candeas, da Representação Brasileira em Ramala, na Cisjordânia, por meio de nota divulgada pelo governo. 

Assista:

Operação Voltando em Paz | Na manhã desta quarta-feira (1), na Cisjordânia, o governo do Brasil organizou operação de resgate de 12 famílias. Quando esse voo for concluído, a operação terá garantido o retorno seguro de 1.446 pessoas, além de 53 animais.https://t.co/YOKGDvbZ3G pic.twitter.com/o8jR1IhtuY

— Governo do Brasil (@govbr) November 1, 2023

No território de Amã, os brasileiros devem embarcar nesta quarta em um avião da Presidência, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília, onde somente duas pessoas descerão.

Já o restante será embarcado para seus destinos finais em Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo federal Brasileiros resgate israel BNews Mundo zona de conflito

Leia também


Missão Israel: Saiba quantos brasileiros já foram resgatados por aviões da FAB


Caso Israel: Confira quantos brasileiros já pediram repatriação após bombardeios


Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel