Mundo

TikTok é denunciado após morte de duas crianças

O aplicativo foi denunciado no final de junho por família das meninas  |  Getty Images

Publicado em 08/07/2022, às 14h29   Getty Images   Redação BNews

A morte de duas crianças nos Estados Unidos acarretou em uma denúncia para a famosa plataforma de entretenimento TikTok. Os pais das meninas que morreram asfixiadas entraram com uma ação contra o aplicativo, acusando o algoritmo da rede social de incitar as filhas a participar de um "desafio do apagão" que incentiva o sufocamento até o desmaio.


“O TikTok deve prestar contas por ter conduzido essas duas jovens a conteúdos letais", declarou nesta semana o advogado Matthew Bergman, que trabalha especificamente com casos relacionados à redes sociais. O TikTok investiu bilhões de dólares na criação de produtos desenhados para distribuir conteúdo perigoso, sabendo que o mesmo pode causar a morte de usuários", ressaltou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


A denúncia foi registrada no final de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está relacionada com o caso de  Lalani Walton, 8 anos, e Arriani Arroyo, 9. Uma delas foi encontrada por sua madrasta "pendurada em sua cama com um laço em volta do pescoço". "Ela achou que, se publicasse um vídeo fazendo o desafio, ficaria famosa, de forma que decidiu tentar", explica.


Arriani utilizou a coleira de seu cachorro para tentar se sufocar. De qualquer forma, o escritório responsável pelo caso questiona o algoritmo do TikTok.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados Unidosmortebnewstiktok

Leia também


Estudante pede jantar pelo app e descobre que comida foi parar na delegacia após motoboy ser preso


Flamengo briga na Justiça contra site de apostas esportivas por motivo curioso


Procurador do MPF diz que Funai 'não existe mais'