Mundo

VÍDEO: Ataque do Hamas a uma "rave" brasileira deixa pelo menos 260 mortos em Israel

Vídeos mostram jovens fugindo de ataque do Hamas que deixou pelo menos 260 mortos em rave  |  Reprodução

Publicado em 08/10/2023, às 22h03 - Atualizado em 09/10/2023, às 16h03   Reprodução   Lula Bonfim

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de jovens correndo em fuga de um ataque do grupo palestino Hamas a uma "rave" em Israel, nas proximidades da Faixa de Gaza.

A festa, que se iniciou na noite de sexta-feira (6), foi encerrada na manhã de sábado (7) com o ataque do Hamas. De acordo com relatos de pessoas que escaparam da violência, mulheres foram estupradas por integrantes do grupo terrorista.

O governo israelense confirma que pelo menos 260 pessoas foram encontradas mortas no local em que ocorria o evento musical. Três brasileiros que estavam na festa estão desaparecidos, segundo informações do Itamaraty.

Um quarto brasileiro que estava na "rave" foi ferido e hospitalizado, mas já recebeu alta médica e se encontra bem de saúde.

Até o momento, a atual fase do conflito já resultou na morte de pelo menos 700 israelenses e 413 palestinos na região da Faixa de Gaza.

Massacre durante a rave no deserto de Israel: ‘Vi pelo menos 200 corpos’- Isto foi relatado por um médico de emergência israelense.
O festival de música eletrônica celebrou a Natureza no feriado judaico de Sucot, perto do kibutz de Reim, perto da fronteira com a Faixa de Gaza. pic.twitter.com/9NdshR0ag8

— By_Caca (@Caca_ForMe) October 9, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags israel Itamaraty Palestina hamas faixa de gaza

Leia também


Filho de Bolsonaro se manifesta pela primeira vez sobre suposta relação homossexual


Itamaraty revela número de brasileiros desaparecidos em meio a conflito no Oriente Médio