Mundo

Vídeo: Curto-circuito em piscina faz quatro vítimas em condomínio; duas são crianças

Um salva-vidas está entre as vítimas do curto-circuito em piscina. A causa está sendo investigada  |  Reprodução / Twitter

Publicado em 24/01/2023, às 08h40   Reprodução / Twitter   Tiago Di Araújo

Moradores de um condomínio, na cidade de Neiva, na Colômbia, foram levadas ao hospital depois de receberem uma descarga elétrica dentro da piscina. O caso aconteceu no último dia 15, no residencial Caminhos da Primavera, e vitimou duas crianças e dois adultos, após um curto-circuito.

Segundo os moradores, em contato com a imprensa local, um morador nadava na piscina com duas crianças, de 8 e 11 anos, quando desmaiaram. Um salva-vidas, que estava no local, tentou resgatá-los, mas acabou recebendo também a descarga elétrica ao ter contato com a água.

Um vídeo, registrado por câmeras de segurança do condomínio, circula nas redes sociais e mostra as vítimas dentro da piscina ainda desmaiadas. No entanto, todos foram retirados com vida e encaminhados ao hospital, onde permanecem sem risco de morte.

#EsNoticia 📌
Descarga eléctrica en piscina de Neiva, dejó cuatro heridos

El hecho se presentó este domingo, donde una descarga eléctrica dentro de una piscina del conjunto cerrado Caminos de la Primavera, dejó cuatro lesionados. pic.twitter.com/oWBVtpKCSv

— La Voz del Pueblo (@lavozdepueblo1) January 9, 2023

Conforme os sites locais, o Corpo de Bombeiros da região desconfiaram de que um raio teria atingido a piscina, mas a hipótese foi descartado devido ao tempo estável no momento do ocorrido. O caso está sendo investigado e as autoridades apuram se o curto-circuito aconteceu por causa das luzes subaquáticas da piscina ou algum problema na bomba.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Colômbia curto-circuito descarga elétrica bnews curto-circuito em piscina crianças piscina

Leia também


Rússia sobe o tom de ameaça e afirma que conflito com o Ocidente é “quase uma guerra real”


Açougueiro morre após ataque de porco em abate


Hospital é alvo de investigação após mãe dormir durante amamentação e bebê morrer asfixiado