BNews Nordeste

MPF defende condenação de ex-deputado de Sergipe por formação de quadrilha e peculato

Crimes de André Moura se configuram como "patrimonialismo político"  |  Agência Câmara

Publicado em 27/09/2021, às 19h39   Agência Câmara   Redação BNews

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) realizou, nesta segunda-feira (27), o julgamento de três ações penais contra o ex-deputado federal André Moura. O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) defende a condenação do ex-parlamentar. 

Segundo o vice-procurador, os crimes de André Moura se configuram como "patrimonialismo político" porque o ex-parlamentar não dividia o público do privado e acaba deixando amigos participarem de questões da Prefeitura de Pirambu, em Sergipe. 

Leia mais:

Enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de adolescente tem prisão preventiva decretada em Sergipe

Municípios do Agreste de Sergipe enfrentam queda de energia no final de semana

 

Moura governou Pirambu por oito anos, em dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1997 e 2004. O MPF, no entanto, julga o ex-parlamentar em crimes ocorridos entre janeiro de 2005 e junho de 2007. 

Segundo o Blog do Max, André Moura é julgado pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, por desvios de recursos do município de Sergipe. 

Na sessão desta quinta-feira (27), no plenário, Medeiros destacou que existem provas materiais e convincentes para a condenação de Moura, a exemplo das despesas de 2006 e 2007 que foram apreendidas durante as investigações Além disso, a polícia também apreendeu produtos adquiridos pelo prefeito e que foram pagos pelo município. "Os elementos de prova demonstram de forma eloquente a associação estável e permanente entre o réu e os demais integrantes da quadrilha", enfatizou o vice-procurador-geral da República. 

Leia também:

Para ACM Neto, foco da fusão DEM/PSL é lançar candidato a presidência da República

Joelma revela há quanto tempo está sem beijar na boca e diz buscar novo amor

Classificação Indicativa: Livre


Tags julgamento ex-deputado Sergipe André Moura bnews