BNews Nordeste

Belivaldo Chagas reúne grupo político e inicia diálogo para sua sucessão nas eleições de 2022 em Sergipe

  |  Divulgação/GovSE

Publicado em 13/12/2021, às 12h24 - Atualizado às 12h25   Divulgação/GovSE   Adelia Felix

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reúne com seu grupo político, nesta segunda-feira (13), para iniciar as definições sobre o nome que será apoiado pela base governista para substituir o atual chefe do Executivo nas Eleições de 2022.

Disputam o posto e são esperados na reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); os deputados federais, Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (PSD).

Apesar de integrar a base governista, o senador Rogério Carvalho (PT) já afirmou que pretende disputar o cargo, independentemente do apoio do governador. Mas, petistas têm pressionado a direção do partido para punir o senador que contrariou a orientação da sigla e o posicionamento dos colegas de bancada, votando a favor das emendas de relator, verbas que se tornaram moeda de negociação política do governo Jair Bolsonaro com parlamentares.

Em um cenário de possível desistência de Rogério, é avaliado nos bastidores que a vice-governadora Eliane Aquino (PT) seja candidata ao Senado. Assim, o partido de Lula poderia ter dois nomes de Sergipe no Senado.

A suposta desistência de Rogério, até o momento não confirmada pelo partido, nem pelo senador, poderia fortalecer o palanque do ex-presidente Lula em Sergipe, evitando rompimento da sigla com o grupo de Belivaldo, pois todos estariam no mesmo palanque do ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula pp Sergipe Aracaju PDT psd Edvaldo Nogueira belivaldo chagas alese laércio oliveira rogério carvallho eleições 2022 sergipe

Leia também


Youtuber Felipe Neto detona voto de Rogério Carvalho: “Covarde e inaceitável”


MDB divulga nota pública em apoio à indicação do nome de Fábio Mitidieri ao Governo de Sergipe


Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira lideram disputa por governo do Estado, diz pesquisa