BNews Nordeste

Pela primeira vez, prefeito de Aracaju admite que pretende disputar o Governo em 2022

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/10/2021, às 10h45   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) colocou, publicamente, seu nome à disposição do grupo político comandado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para disputar as eleições de 2022. 

Diferentemente de outras oportunidades, o gestor da capital sergipana disse que “o agrupamento deve decidir entre quatro nomes. O meu, o de Fábio Mitidieri [deputado federal pelo PSD], de Laércio Oliveira [deputado federal pelo PP]  e, embora não confirme, o de Ulisses Andrade [conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe]”.

A declaração aconteceu nesta segunda-feira (18), durante entrega da infraestrutura do loteamento Tia Caçula, localizado no bairro Dom Luciano, Zona Norte da capital, em entrevista à Rio FM - Aracaju.

Leia mais
Executiva do Podemos-SE declara apoio ao nome da Delegada Danielle Garcia ao Senado
Ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto confirma pré-candidatura ao Senado
Rogério Carvalho e Edvaldo Nogueira lideram disputa por governo do Estado, diz pesquisa

Cenário
A cúpula do PT de Sergipe decidiu, na semana passada, legitimar o senador Rogério Carvalho como pré-candidato ao Governo do Estado. Também ficou autorizada a condução do debate das alianças políticas pelo presidente estadual do PT-SE, deputado federal João Daniel. O partido de Lula deve ainda buscar outras siglas para compor a chapa majoritária nas vagas de vice-governador e para o Senado.

O senador petista não tem poupado ataques ao chefe do Executivo Estadual. Em entrevista, Belivaldo Chagas já afirmou que não vai “para o ringue com Rogério Carvalho, não adianta ele me provocar, eu não sou candidato a nada”.  Belivaldo ainda acrescentou que vai “manter o que sempre disse, não tirei ninguém do agrupamento e nem pedi para sair (...). O que falta em Rogério é um discurso”.

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) desde cedo colocou que deseja ocupar o cargo de governador e que trabalha para ter apoio do presidente Bolsonaro na disputa em 2022. “Eu quero ser governador de Sergipe, sim. Trabalho todos os dias e todo movimento que faço é nesse sentido. Seja como empresário, como deputado. Eu nunca escondi. Fui o único deputado eleito que, publicamente, votei e trabalhei pela eleição do presidente Bolsonaro”, disse em uma entrevista.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) também já anunciou que seu partido terá candidato próprio nas eleições do próximo ano. A declaração aconteceu quando circulou a informação de que o prefeito de Aracaju estava articulando sua mudança para o PSD.

Leia também

 Acompanhe o BNews Sergipetambém no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp