BNews Nordeste

Caso Serrambi: assassinato de adolescentes completa 20 anos sem solução na Justiça

Adolescentes Tarsila e Maria Eduarda desapareceram e foram encontradas mortas em 2003  |  Arquivo/TV Globo

Publicado em 16/05/2023, às 08h52   Arquivo/TV Globo   Redação BNews

O assassinato das adolescentes Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado em Ipojuca, no Grande Recife, em maio de 2003, completou 20 anos sem um desfecho na Justiça e dúvidas em relação ao processo. Conhecido como Caso Serrambi, o crime se tornou um dos mais emblemáticos de Pernambuco.

Tratados como principais suspeitos à época, os irmãos Marcelo e Valfrido Lira, que trabalham com transporte em kombis chegaram a ser denúnciados e presos, mas o julgamento em 2008 absolveu a dupla. A principal testemunha do caso mudou a versão, que tinha dado à polícia, diante do júri popular.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em 3 de maio de 2003, Maria Eduarda Dourado Lacerda e Tarsila Gusmão Vieira de Melo passavam o fim de semana na casa de um amigo, na Praia de Serrambi. Elas foram encontradas mortas num canavial no distrito de Camela, também em Ipojuca.

Separadas do grupo de amigos após um passeio até o Pontal de Maracaípe, as garotas pegaram uma carona para conseguir voltar para a casa onde estavam. De acordo com testemunhas, as adolescentes foram vistas por volta das 18h30 junto a uma padaria, onde permaneceram até entrarem em uma Kombi.

Após entrarem no veículo, Tarsila e Maria Eduarda desapareceram e seus corpos só foram encontrados dez dias depois, pelo pai de Tarsila.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçacrimeprisãoPernambucoIpojucacaso serrambiMaria Eduarda DouradoTarsila Gusmão Vieira de Melo

Leia também


Homem ateia fogo em casa da ex-mulher enquanto ela dormia com os filhos


Justiça Federal recebe denúncia contra repórter acusado de racismo religioso


Moradores confundem caixão de gato com de uma criança e caso viraliza na web