BNews Nordeste

Covid-19: Mais de 800 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso na PB

Até o momento, são 832.445 pessoas que não tomaram a dose de reforço, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES)  |  Divulgação/ Secom - PB

Publicado em 07/07/2022, às 17h23   Divulgação/ Secom - PB   Redação

Muitos paraibanos estão sem tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa quinta-feira (7) mostram que 832.445 pessoas não retornaram para o reforço da imunização. Nesse momento de alta no número de casos da doença no estado, o órgão tem reforçado a importância da vacinação.

De acordo com o G1, a secretaria tem buscado conscientizar a população para a importância do complemento vacinal com todas as doses disponíveis para a faixa etária. “No mês de junho, tivemos um acréscimo na regulação hospitalar para Covid-19 no estado. Passamos três meses com regulação baixa. Em março foram 65, em abril, 45, e em maio, 41. Já em junho esse número subiu para 170. Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo”, pontuou a secretaria da pasta de saúde, Renata Nóbrega. Os dados do sistema de notificação apontam que entre 30 de junho e 6 de julho, foram confirmados 6.551 casos e 20 óbitos.

Numa ação de mutirão vacinal, a Paraíba fez uma programação com três datas para o dia D de imunização. O primeiro momento acontece em 30 de julho, seguido de outro em 27 de agosto e finalizando em 24 de setembro. Os Dias D de vacinação contemplarão os 223 municípios paraibanos que disponibilizarão não só da vacina contra a Covid-19, mas também todas as vacinas do calendário nacional para a população.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vacinação Paraíba covid-19 dose de reforço bnews nordeste

Leia também


Vídeo: homem marca para comprar moto, mas anunciante na verdade era um assaltante


Artista de Pernambuco dá novas roupagens ao forró com guitarra baiana


Ópera da Serra da Capivara retorna com homenagem a Niéde Guidon