BNews Nordeste

Artista de Pernambuco dá novas roupagens ao forró com guitarra baiana

Riccardo Almeida/Divulgação
Artista já trabalhou com Alceu Valença e Armandinho Macêdo  |   Bnews - Divulgação Riccardo Almeida/Divulgação

Publicado em 07/07/2022, às 11h43 - Atualizado às 11h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora e instrumentista de Pernambuco, Bia Villa-Chan, na tentativa de fortalecer e valorizar a cultura musical nordestina, está aprimorando os ritmos tradicionais com criatividades instrumentais e roupagens novas. A artista é conhecida por já ter trabalhado com Alceu Valença, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas, e Maciel Melo. 


Em parceria com a Somax Estúdios, Bia aporta na versatibilidade para um projeto que visa o São João e todo o resto do ano. O EP “Bia Villa-Chan - Somax Live Sessions” foi lançado no YouTube da gravadora e sai nas plataformas de streaming ainda este ano. 


Com produção de Moisés Santana, o EP conta com faixas como “Vadiar”, carro-chefe do projeto, “Amor ou Paixão”, “Verdadeiro Amor”, "Pedacinho de Mim" e “Chorando Se Foi”. Algumas delas, a exemplo de “Pedacinho de Mim”, ganharam um toque de carimbó, bebendo a cultura paraense.


O repertório ainda conta com um solo de “Swings of Sultan”, do Dire Straits - o vídeo de Bia tocando essa música alcançou quase 3 milhões de acessos no Instagram.


“Bia me procurou para fazer um repertório de show, mas apresentei o projeto da Somax. Apostamos em uma roupagem nova para o seu trabalho, dando uma cara mais quente, do povo, inspirado no Norte-Nordeste e sem vínculos diretos com sazonalidades festivas”, diz Moisés Santana.


“Está sendo muito prazeroso fazer o projeto ao lado de Moisés, que é um produtor dedicado, antenado e que entende dos grandes streamings. Muitas vezes não conseguimos exportar a nossa cultura por conta de linguagens mais rebuscadas. Também precisamos praticar a popularização da cultura no sentido de torná-la pop, desejada”, diz Bia Villa-Chan.


Sobre a artista


Bia começou com a carreira musical profissionalmente em 2017, depois de se curar de um câncer na tireoide. Durante esse período, a cantora lançou dois albuns: "Pedacinho de Mim" e "Girasons", tendo esse seugundo EP, com diversas participações musicais famosas, como Alceu Valença e o guitarrista baiano Armandinho Macêdo.


Com seu trabalho, Bia Villa-Chan abriu portas e apresenta na TV Globo o especial "Sons da Fé", com participações do Padre Reginaldo Manzote e Lia de Itamaracá.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp