BNews Nordeste

Homem procurado por receptação de dinheiro oferece propina e é preso por novo crime

O homem seria autuado, anteriormente, por estar em poder de um aparelho celular  |  Divulgação/PC-PI

Publicado em 23/03/2023, às 10h20   Divulgação/PC-PI   Cadastrado por Pedro Moraes

Aos 40 anos, um homem, suspeito de receptação na cidade de Teresina, situada no estado de Piauí, ofereceu dinheiro a uma equipe da Polícia Civil estadual (PC-PI), para que conseguisse deixar a prisão durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na última quarta-feira (22), no bairro Parque Alvorada. 

Por causa da ação, ele acabou preso pelo crime de receptação tal qual pela ação ilegal de corrupção ativa. O suspeito estava em um imóvel em que a equipe policial apreendeu aproximadamente R$ 4 mil, além de 700,00, escondidos em um travesseiro, e um aparelho celular iPhone 12, com valor em torno de R$ 4 mil, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1. 

“Ele ia ser autuado por receptação por conta do celular roubado que estava em poder dele, mas no fim da diligência ele chamou um dos delegados e um agente e ofereceu um dinheiro, disse que ia passar no banco, para ser liberado. Então foi autuado também pelo crime de corrupção ativa”, contou Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada da PC-PI.

Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para realizar os procedimentos cabíveis. Acima de tudo, o suspeito já responde a processos por tráfico, roubo e porte ilegal de arma.


Classificação Indicativa: Livre


Tags crime prisão oferta homem propina procuração bnews nordeste Receptação de dinheiro

Leia também


Professor de dança é condenado a 32 anos de prisão por estupro de 14 crianças e adolescentes


Justiça mantém absolvição de Geddel Vieira Lima


PF diz que não há provas contra Renan Calheiros em esquema de propina