BNews Nordeste

Instituição cobra integridade física dos foragidos de Mossoró

Os foragidos estão há cerca de uma semana escondidos depois da saída da penitenciária  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/02/2024, às 08h23   Reprodução/Vídeo   Pedro Moraes

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento seguem foragidos após uma semana. Eles saíram do Presídio Federal de Mossoró, situado no estado do Rio Grande do Norte. Essa é a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por essa razão, a Defensoria Pública Federal (DPF) encaminhou, nesta terça-feira (20), um ofício ao juiz corregedor solicitando a garantia da integridade física dos fugitivos, com a efetivação de exame de corpo de delito e de audiência de custódia logo após a captura. Agora, as forças de segurança seguem atrás do paradeiro da dupla. 

“Eles já têm sentença definida para cumprir, mas a audiência de custódia poderá analisar se houve maus tratos, tortura, qualquer dano à integridade física, mental, e atestar a regularidade da captura. Por mais que a repercussão criminal seja grande, o estado tem responsabilidade pelas suas vidas. A dignidade da pessoa independente da circunstância penal a que ela responde”, detalhou a defensora, conforme informações do portal O Globo.

As circunstâncias da fuga da prisão é de interesse do governo, segundo relatado por Luis Flavio Sapori, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e ex-secretário adjunto de Segurança Pública de Minas.


Classificação Indicativa: Livre


Tags defensoria pública foragidos penitenciária mossoró bnews nordeste

Leia também


Detentos que fugiram de presídio de Mossoró são flagrados por sinal de celular


Após fuga em Mossoró, 17 detentos fogem de presídio no Piauí


Detentos que fugiram em Mossoró não podiam sequer tomar banho de sol