Polícia

Após fuga em Mossoró, 17 detentos fogem de presídio no Piauí

Divulgação
Detentos fugiram após arrombar cadeados e furar parede  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2024, às 13h53   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Passaram-se cinco dias desde que dois detentos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, de segurança máxima, e, agora, mais uma fuga ganha os holofotes. Dessa vez, foram 17 presos que escaparam da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, município de Piauí.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Conforme informações iniciais, os detentos fugiram após arrombar cadeados e furar uma parede da unidade prisional.

Por meio de comunicado, a Secretaria de Justiça (Sejus) afirmou que as forças de segurança do estado já estão em diligências para procurar os suspeitos. Além disso, um procedimento administrativo interno foi realizado.

Antes mesmo da fuga, um assassinato aconteceu dentro do presídio. Victor Gabriel de Paulo Nunes, de 22 anos, teria matado outro detendo no dia 31 de janeiro. A vítima ainda estava viva quando foi encontrada, mas ele morreu logo em seguida.

Superlotação

De acordo com dados do painel do Conselho Nacional Justiça (CNJ), feito com base nas inspeções feitas por juízes em estabelecimentos prisionais, a penitenciária possui péssimas condições e está superlotada. 

Segundo o Sindicado dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), a unidade tem capacidade para 76 detentos, mas abriga 188.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp