BNews Nordeste

Líder de Consórcio Nordeste faz comparação sobre diálogos com Lula e Bolsonaro

João Azevedo espera uma retomada das "relações republicanas" entre governo federal e estados  |  Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 25/12/2022, às 14h05   Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Cadastrado por Téo Mazzoni

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), eleito presidente do Consórcio Nordeste no dia 8 de dezembro, afirma que existe expectativa para uma retomada das "relações republicanas" entre Governo Federal e Estados, com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"Nesse curto período, já tivemos mais oportunidades de conversar com o presidente Lula. Ele nos ouviu [mais que Jair Bolsonaro em quatro anos]", comentou o presidente.

O Consórcio do Nordeste havia se posicionado contra o presidente Jair Bolsonaro, principalmente durante o período pandêmico. "O Nordeste não teve a devida atenção exatamente pela posição política que adotou em 2018", frisou Azevedo.

 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 

Azevedo, que pertence ao mesmo partido de Geraldo Alckmin e aliado de Lula, ainda falou sobre os avanços que espera para o Nordeste a partir de 2023 e cita o turismo e a produção de energias renováveis. 

"O Nordeste não pode ser visto hoje como aquele de 50 anos atrás. Somos uma região que gera riqueza muito grande", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags psb Lula Geraldo Alckmin azevedo Jair Bolsonaro bnews joão azevedo consórcio nordeste bnews nordeste João Azevedp

Leia também


Ano de 2002 foi marcado por quebra na safra de soja no Brasil


Homem protege carro de felinos em atitude inusitada; assista


Encosta cai, mata mulher e deixa desaparecidos