BNews Nordeste

MP aciona Justiça para impedir humorista de fazer piadas preconceituosas no Ceará

O humorista Leo Lins tem apresentação prevista em Fortaleza no próximo dia 30 de julho  |  Reprodução/ Instagram @leolins

Publicado em 12/07/2022, às 11h21   Reprodução/ Instagram @leolins   Redação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou à Justiça proibição de piadas preconceituosas contra pessoas com deficiência, idosos e outras minorias, em apresentações do humorista Leo Lins. Existe um show previsto na capital cearense no próximo dia 30 de julho.

De acordo com o G1, um vídeo do humorista fazendo piadas ofensivas contra uma criança com hidrocefalia, do Ceará, circulou pela internet e motivou a solicitação do MPCE. No texto o órgão ainda solicita aplicação de multa no valor de R$ 20 mil por cada menção desrespeitosa eventualmente feita durante a próxima apresentação.

A Ação Civil Pública, instaurada após representação da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), reforça o artigo 4º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O documento estabelece que os estados devem assegurar e promover o pleno exercício dos direitos de todas as pessoas com deficiência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará leo lins bnews nordeste MP entra na justiça contra humorista proibição de piadas preconceituosas

Leia também


Deputados estaduais votam Projeto de Lei para redução do ICMS sobre gasolina e diesel no Piauí


Susto: Cadela engole agulha e é atendida às pressas em clínica veterinária