BNews Nordeste

Tremor em prédio provoca pânico no Centro de Aracaju

A informação foi confirmada pela Defesa Civil da capital  |  Ascom/ Defesa Civil

Publicado em 04/02/2022, às 09h30   Ascom/ Defesa Civil   Redação

Um tremor foi sentido por quem estava no prédio onde funciona um shopping popular no Centro de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (3). Por causa do ocorrido, foi disparado o alarme de incêndio, houve muita correria e o prédio foi completamente esvaziado. As atividades no local foram retomadas nesta sexta-feira (4).

De acordo com a Defesa Civil, após avaliações, junto ao Corpo de Bombeiros, verificou-se que não havia risco para a segurança. Durante a verificação do prédio e redondezas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju bloqueou o fluxo de veículos nas avenidas Carlos Burlamarqui e Mamede Paes Mendonça, no trecho entre a rua Lagarto e a avenida Dr. Carlos Firpo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, o Município procurou o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que não registrou abalos sísmicos em Aracaju nesta data.

“A estrutura [do prédio] é metálica e tem suscetibilidade maior à vibração, então qualquer situação de tráfico de veículos fluxo maior de veículos ou um veículo de grande porte pode ter ocasionado essa vibração excessiva, e as pessoas entraram em pânico porque alarme de incêndio foi acionado”, disse o major.

Uma investigação também foi feita em obras que estão em andamento na região e nenhuma delas, segundo a Defesa Civil, pode ter ocasionado riscos ao prédio do shopping popular.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Sergipe aacaju

Leia também


Vereadores têm mandatos cassados em Aracaju


Na abertura dos trabalhos da Alese, Belivaldo anuncia projetos para reajuste salarial dos servidores


Presidente da Alese revela tumor: “Cresceu 12x mais do que deveria”