BNews Nordeste

Na abertura dos trabalhos da Alese, Belivaldo anuncia projetos para reajuste salarial dos servidores

Marios Sousa/ Supec
Bnews - Divulgação Marios Sousa/ Supec

Publicado em 03/02/2022, às 08h52   Redação



Ao abrir as atividades da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o ano de 2022, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou o envio de projetos de reajuste salarial para o funcionalismo público estadual. O anúncio aconteceu por meio de videoconferência, nesta quarta-feira (2).

O governador também elogiou o trabalho da Assembleia e a harmonia entre os poderes. “Quero fazer um agradecimento especial ao Poder Legislativo, aos deputados que compõem essa Casa, pela maneira cordial, independente, porém harmônica que o tempo todo existiu entre os poderes Legislativo e Executivo. Sem o apoio da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais, seria muito difícil governar. Se avançamos, conseguimos com o apoio da Alese”, agradeceu o governador.

Na ocasião, Belivaldo fez também um balanço das principais ações do governo do Estado nos últimos três anos e perspectivas para o último ano  à frente da gestão estadual. “Nos próximos dias, estaremos encaminhando os projetos de Lei que vão tratar da questão relacionada aos servidores”, disse Belivaldo, explicando que o governo está em fase de finalização dos projetos em virtude do impacto que trarão às finanças estaduais.

“Estamos fechando os números, porque gosto de fazer gestão com os pés no chão e responsabilidade. Estamos concluindo o nosso governo, quero continuar com a mesma responsabilidade que tivemos até agora.  Não vou encaminhar projeto de Lei, de forma escalonada, que venha repercutir de forma negativa no futuro de outras gestões”, reforçou. 

Leia também:

Seguindo com alta, Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid-19
Março e abril deverão registrar o maior pico de Covid, aponta UFS

Belivaldo ainda destacou o trabalho de gestão, que fez Sergipe avançar do conceito C para o B na classificação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), um recibo de bom pagador que possibilita receber ainda mais crédito de instituições financeiras nacionais e internacionais,  e ainda, com perspectiva de ser o estado do Brasil com a maior projeção do PIB do país para 2022, segundo análise macroeconômica da MB Associados/4E Consultoria. 

“De 2019 a 2021, nós pagamos R$ 550 milhões de dívidas que estavam atrasadas. Portanto, uma redução de passivo extremamente importante e, com isso, conseguimos avançar e continuamos avançando com o pagamento da folha do servidor dentro do mês, que é obrigação, mas que não acontecia há alguns anos. Conseguimos, inclusive, pagar o 13º dentro do ano e estamos fazendo isso em 2022, com a antecipação do pagamento de 50% do salário do 13º já no mês de aniversário do servidor”.  

Leia Mais:

Governo de Sergipe publica novos protocolos sanitários para eventos carnavalescos; confira
Vice-governadora Eliane Aquino confirma que vai disputar vaga na Câmara dos Deputados
Rogério Carvalho rebate fala de Belivaldo após encontro com Lula: “Não vejo nada relevante que possa merecer destaque”

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp