BNews Nordeste

Vice-governadora de Sergipe afirma que quer disputar cadeira na Câmara Federal

Eliane Aquino fala sobre eleições e planos para Câmara Federal  |  Divulgação/Governo de Sergipe

Publicado em 22/12/2021, às 17h25   Divulgação/Governo de Sergipe   Redação BNews

A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), revelou que, possivelmente, irá disputar uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições. Aquino também comentou sobre o seu partido estar se encaminhando para uma pré-candidatura ao governo na condição de oposição com o senador Rogério Carvalho.

“Meu nome está colocado enquanto pré-candidata a deputada federal. Não existe nenhuma outra conversa, nenhum outro acerto fora esse”, contou Eliane, à rádio Fan FM

Leia mais

Edvaldo lidera intenção de voto para o Governo de Sergipe, diz IFP
Prefeito de Aracaju já faz planos para 2022: “Se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos sou eu”
Voto de Rogério Carvalho a favor das emendas de relator foi muito grave, diz Gleisi

Ela ainda falou sobre o PT se lançar na pré-candidatura do governo como oposição. Segundo a gestora, ela está “entre a cruz e a espada”, contudo, ela deixou claro que apoiará seu partido em qualquer decisão que ele tomar.

“Eu falo que estou entre a cruz e a espada. Uma porque eu tenho muito respeito pelas pessoas que votaram em mim e em Belivaldo Chagas (PSD), especificamente em mim porque escuto muito das pessoas ‘Eliane, eu votei nessa chapa por sua causa’, e eu tenho muita responsabilidade com isso”, começou. E continuou: “Todo mundo sabe, eu sou do Partido dos Trabalhadores, nunca tive em outro partido. Respeito as deliberações do meu partido no que for decidido, mas eu sou vice-governadora até o final dessa gestão”.

Eliane ainda assegurou que a relação com o governador Belivaldo é muito transparente e que eles já conversaram sobre o assunto. “Eu já tinha conversado com Belivaldo e disse: ‘olha, eu sou PT’. Belivaldo virou para mim e disse: ‘Eliane, eu sei disso e acho que você tem que fazer isso mesmo, eu te conheço’. Então, é uma relação de muita tranqüilidade. Eu não tenho nenhuma condição e nem quero tomar qualquer decisão fora do Partido dos Trabalhadores, é o meu partido. Estarei com o PT em qualquer decisão”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Sergipe Câmara Federal rogério carvalho eliane aquino

Leia também


Presidente do PSD afirma que sigla quer Fábio Mitidieri como candidato ao Governo de Sergipe


Belivaldo Chagas diz que só irá discutir sobre sucessão em dezembro: “Quem tiver com pressa, se lance”


‘Dentro do PT está 100% pacificado e com outras forças também’, diz Rogério Carvalho sobre disputa pelo Governo de Sergipe