Polícia

17 anos da Lei Maria da Penha: Polícia Civil tem novo posto com atendimento para mulheres

Novo posto da Polícia Civil ficará no Salvador Shopping  |  Divulgação/Salvador Shopping

Publicado em 07/08/2023, às 13h37   Divulgação/Salvador Shopping   Sanny Santana

Um novo posto de atendimento da Polícia Civil foi anunciado nesta segunda-feira (7), aos 17 anos da Lei Maria da Penha. O local ficará no Salvador Shopping e terá atendimento diferenciado para mulheres vítimas de violência de qualquer natureza, seja física ou psicológica.

Para atender as mulheres da melhor forma, o local terá uma sala preparada especialmente para que a vítima realiza a oitiva e possa conversar com a delegada responsável da denúncia. A mulher, no local, poderá também solicitar medida protetiva ou informar o descumprimento de alguma medida por parte do agressor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Isso foi um desejo meu e da Dra. Heloísa Brito desde o início da nossa gestão, para que a gente pudesse proporcionar melhor atendimento à população", declarou ao BNews o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, se referindo à Delegada-Geral da Polícia Civil.

Além disso, no local, poderá ser feito registros de qualquer natureza através do SAC Digital ou agendamento para fazer Boletim de Ocorrência.

A criação do novo espaço para atendimento às mulheres chega após uma série de ações para reforçar o combate à violência contra a mulher, como a criação do Batalhão Maria da Penha, que especializou o atendimento; o Departamento de Proteção à Mulher, que fica responsável por todas as DEAMs da capital e interior do estado; além da Sala Lilás da Polícia Técnica, que faz um atendimento diferenciado às vítimas, especialmente as que sofreram violência sexual.

Classificação Indicativa: Livre


Tags violência Polícia Civil mulheres mulher deam violência doméstica agressor atendimento à mulher Marcelo Werner heloísa braga

Leia também


Adolescente morre após participar de festa 'paredão' em Salvador


Mulher esconde que ganhou na loteria e é forçada a entregar prêmio de R$ 6 milhões ao ex-marido; entenda


Acusado de agredir ex-mulher, Luis Fabiano é citado em diversos processos; saiba detalhes