Polícia

Advogado revela versão de torcedores que agrediram homem

'Ninguém faz parte de organizada', declarou o advogado  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/10/2023, às 12h48 - Atualizado às 13h35   Reprodução/Vídeo   Nilson Marinho e Sanny Santana

O advogado Otto Lopes, que está defendendo os homens que agrediram um torcedor do Vitória, deu declarações à imprensa na manhã desta terça-feira (24). Ao público, ele declarou que os suspeitos não fazem parte de torcida organizada, apesar de terem mirado em um rapaz que estava vestido com uma camisa da TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis), a torcida organizada do Vitória.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Ninguém faz parte de torcida organizada, e é o que eu sempre falo em situações como essa. A vítima estava utilizando material de torcida. Eles [agressores] não estavam utilizando material de torcida, e também não fazem parte", garantiu.

Otto ainda revelou a versão dada pelos suspeitos do crime. Segundo ele, nos dias dos jogos Bahia x Santos, ocorrido no dia 18 de setembro, e Bahia x Inter, no último dia 18, a vítima teria agredido, junto a um grupo, os dois suspeitos. A agressão ao torcedor do Vitória, portanto, teria sido uma 'vingança'.

"Eles alegam que estavam a dois jogos, Bahia e Santos, e Bahia e Inter, no McDonald's da Graça, quando foram agredidos por torcedores organizados [da TUI]. Eles estiveram nesse terceiro jogo [no sábado] e viram o torcedor passando, acharam que integrava o grupo que agrediu eles, foram atrás e acabou acontecendo essa briga", explicou.

Três pessoas já se apresentaram na delegacia após o ocorrido. Dois deles são os suspeitos de agredir o homem e o outro, um motorista por aplicativo responsável por levar os agressores ao local. 

O motorista, contudo, alega não ter envolvimento com o caso e teria aceitado a corrida sem saber qual o objetivo dos passageiros. Apesar de alegar não ter qualquer relação com os suspeitos, o motorista se apresentou à delegacia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Bamor briga torcida organizada tui otto lopes

Leia também


VÍDEO: Torcedores do Bahia que agrediram homem na Graça são ouvidos pela polícia; saiba o que disseram


Suspeito de agredir torcedor do Vitória é identificado, mas, por ora, não deve ser preso


Torcedor do Vitória solta o verbo após ser agredido na Graça: "Se depender mim vai para cova"; veja


VÍDEO: Homem com camisa do Vitória é atacado por torcedores do Bahia na Graça