Polícia

Após manhã de tensão, bandidos liberam famílias feitas reféns no Alto das Pombas; assista

Os reféns foram libertados das casas que ficam entre o Alto das Pombas e Calabar  |  Joilson Cesar / BNews

Publicado em 04/09/2023, às 12h23 - Atualizado às 13h10   Joilson Cesar / BNews   Com informações do repórter Nilson Marinho

Duas famílias foram feitas reféns em duas casas por bandidos entre a localidade do Alto das Pombas, na Federação, e Calabar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (4). Nos dois casos, as duas famílias foram liberadas. Os sequestros começaram por volta das 7h, depois que os criminosos fugiram da polícia, e foram encerrados no início da tarde, por volta das 12h20.

Sete pessoas foram libertadas, entre elas dois adolescente, um de 13 anos e outra de 16. Três homens foram presos e conduzidos para uma delegacia. A suspeita é que eles façam parte da mesma organização criminosa. Em um dos casos, um criminoso fez uma live mostrando a negociações com agentes policiais. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a invasão das casas ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fazia rondas no Largo do Campo Santo. O confronto foi flagrado por uma equipe da Record TV Itapoan. 

Houve revide e os autores fugiram e invadiram residências dos moradores. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. 

Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) reforçam o policiamento na região.
 

Após manhã de tensão, bandidos liberam famílias feitas reféns no Calabar, em Salvador pic.twitter.com/fCBnFdUkBz

— bnewsvideos (@bnewsvideos) September 4, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags violência polícia militar sequestro calabar criminalidade facção criminosa comando vermelho

Leia também


Casal é preso por suspeita de tortura contra três crianças


VÍDEO: Moradores, entre eles uma criança, são feitos reféns no Calabar