Polícia
Publicado em 01/09/2025, às 06h12 - Atualizado às 06h21 Divulgação | PC Maranhão Redação Bnews
Um arsenal com mais de 2.500 munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito, armas de fogo e outros materiais ilícitos foi descoberto em um estabelecimento comercial.
Conforme divulgado pela Polícia Civil do Maranhão, um comerciante, de 52 anos, apontado como responsável pelo imóvel, foi preso e autuado em flagrante. O caso ocorreu na última sexta-feira (29), no município de Caxias.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram munições dos calibres 36, 32, 28, 38, 20, 6.35 e 12, além de munições .44, .40 e 9mm, de uso restrito. Também foram apreendidas quatro armas de fogo — um revólver calibre 38, uma pistola calibre 6.35 e duas carabinas calibre .22 —, cerca de 500 frascos de pólvora, cartuchos vazios para recarga, espoletas, além de cigarros, medicamentos, celulares e R$ 5.041,00 em espécie.
“Todas essas munições alimentam as armas utilizadas por criminosos aqui em Caxias e região. Portanto, trata-se de uma operação que desarticula a ação do crime organizado. As investigações vão prosseguir para identificar outros envolvidos nessa prática ilegal”, destacou o delegado regional Jair Paiva.
Policial militar saca arma e atira dentro de bar em Salvador após confusão com cliente
Influenciadora baiana que teve vídeos íntimos vazados na web aproveita "fama na web" para divulgar jogo ilegal