Polícia

“Deu uma bicuda em minha caixa”, desabafa ambulante após confusão com segurança no metrô de Salvador; assista

O registro da confusão ocorreu neste sábado (6), na estação Águas Claras  |  Montagem BNews//Leitor BNews

Publicado em 08/01/2024, às 11h10   Montagem BNews//Leitor BNews   Pedro Moraes

Ambulante e segurança entraram em rota de colisão, neste sábado (6), após um desentendimento na estação de metrô Águas Claras, na cidade de Salvador. Em contato com o BNews, o motivo seria, segundo a CCR Metrô, concessionária do sistema metroviário da capital e da Região Metropolitana, alegou que o comerciante desacatou as orientações recebidas na passarela.

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Junto a isso, a reportagem obteve com exclusividade um vídeo que exibe um momento em que o ambulante, que não teve a identidade revelada, mostra a confusão. “Pessoal, quebrou minha caixa porque quis, deu uma bicuda em minha caixa. Você está errado, você vai me bater é?”, indaga o vendedor ambulante.

Vários profissionais da companhia aparecem no vídeo, além de outro rapaz, aparentemente colega do comerciante. Populares também acompanham o momento do registro. Ainda segundo a empresa, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) chegou a ser acionada para o caso, mas o vendedor deixou o local sem ser necessário o emprego da força. 

Assista:


Confira a nota na íntegra:

“A CCR Metrô Bahia informa que na manhã deste sábado, 6, Agentes de Atendimento e Segurança atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa a garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o sistema metroviário diariamente.”



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