Polícia

Esquema do Pix: Delegado dará novos detalhes sobre caso na segunda-feira (19)

Delegado deu apenas uma coletiva ao longo da investigação sobre o esquema do Pix  |  Joilson Cesar / BNews

Publicado em 15/06/2023, às 18h42 - Atualizado às 19h12   Joilson Cesar / BNews   Sanny Santana

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), que está cuidando do caso do 'golpe do Pix' ocorrido no programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, fará mais uma coletiva.

Informações obtidas com exclusividade pelo BNews revelam que o delegado dará mais detalhes sobre o caso do 'golpe do Pix' na segunda-feira (19).  

A única coletiva realizada por Leão aconteceu no dia 12 de abril, quando ele revelou que 13 pessoas estavam sendo investigadas por envolvimento no crime e que o esquema estava sendo praticado desde novembro do ano passado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Até aquela data, 27 pessoas haviam prestado depoimento, entre jornalistas, demais funcionários da emissora e possíveis vítimas das fraudes, além da própria emissora, que se coloca como vítima.

Além disso, Leão apontou um repórter como principal responsável pelo 'esquema do Pix'. O ex-repórter da Record TV Itapoan, Marcelo Castro, e o ex-editor do programa Balanço Geral, Jamerson Oliveira, foram ouvidos no dia 18 de março.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador marcelo castro delegado charles leão record tv itapoan Golpe do pix esquema do pix jamerson oliveira dreofciber

Leia também


Noiva de Marcelo Castro, Daniela Mazzei se pronuncia após ser demitida da RecordTV: "para atender interesses"


Esquema do Pix: Marcelo Castro e editor são ouvidos por delegado


Caso RecordTV: Rifeiros envolvidos no ‘esquema do pix’ ampliam rede de investigados