Polícia

Caso Record TV: Mais de 11 pessoas estão sendo investigadas por envolvimento no 'esquema do Pix'

Divulgação
Envolvimento de repórter e editor no 'esquema do Pix' foi confirmada por apresentador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2023, às 13h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do 'esquema do Pix' no programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, ganhou um novo capítulo. Já se sabe que o jornalista Marcelo Castro e o ex-editor Jamerson Oliveira são os maiores suspeitos do caso, porém, a Polícia Civil revelou, nesta quinta-feira (6), que outras 11 pessoas estão sendo investigadas por envolvimento no caso. 

Ainda conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), que investiga o caso, já ouviu mais de 20 pessoas, entre funcionários da emissora e possíveis vítimas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além disso, entre os depoentes, está o apresentador de um noticiário policial da Record TV Itapoan, que confirmou as denúncias envolvendo os dois jornalistas nas fraudes

"Entre os depoentes, o apresentador de um noticiário policial confirmou as denúncias sobre o envolvimento de dois jornalistas nas fraudes praticadas durante arrecadações de doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em apelos divulgados em um programa jornalístico daquela TV", declara parte da nota da Polícia Civil, enviada ao BNews.

O apresentador do "Balanço Geral", José Eduardo, foi quem descobriu os desvios que estavam ocorrendo e denunciou o caso à direção da RecordTV Itapoan e às autoridades policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp