Polícia

Ex-diretor da Codesal lamenta morte do irmão caçula; empresário foi atingido após sacar arma falsa

O empresário e servidor do Tribunal de Contas foi atingido por tiros disparados por policiais militares  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 16/12/2021, às 11h55   Reprodução/ Instagram   Redação BNews

O ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Alvaro Silveira Filho, lamentou nas redes sociais a morte do irmão Antonio Jose Trocoli da Silveira. O empresário e ex-servidor do Tribunal de Contas foi atingido por tiros disparados por policiais militares após sacar uma arma falsa durante uma abordagem na Garibaldi, em Salvador.

Alvaro postou uma foto ao lado do irmão e escreveu: “Meu irmão, meu caçula, quantas histórias vivemos juntos e hoje você me deixa. Me consola a certeza de que você será recebido por nossos queridos pais Álvaro e Ceres e por seu filho Alexandre. Vá em paz, meu caçula. Te amarei eternamente”.

No relatório da 41ª CIPM, consta que, por volta das 22h10, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul, agredindo transeuntes em via pública na Praça Lord Cochrane.

"No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos", detalhou.

Com o empresário, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Codesal ex-diretor policiais militares bnews irmão caçula

Leia também


Antônia Fontenelle é condenada em processo movido por Felipe Neto e irmão; condenações chegam a R$ 200 mil


MP pede interdição de pizzaria em Salvador por riscos à segurança sanitária


Rui Costa intensifica agenda no interior e completa quase um mês e meio sem pauta em Salvador