Polícia

Após confusão, homem saca arma falsa para policiais e morre em praça na Garibaldi

Reprodução/Google Maps
O suspeito, que sacou o simulacro, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 16/12/2021, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial, na noite de quarta-feira (16), na Avenida Garibaldi, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o empresário Antonio Jose Trocoli da Silveira, 56 anos, ex-servidor do Tribunal de Contas dos Municípios estaria agredindo algumas pessoas na rua. Quando a guarnição se aproximou, ele teria sacado uma arma falsa e foi alvejado pela polícia.

De acordo com o relatório da 41ª CIPM, por volta das 22h10, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom, para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo Ranger azul agredindo transeuntes em via pública na Praça Lord Cochrane.

"No local a guarnição identificou um indivíduo que estava fora do veículo cujas características eram similares às que foram passadas pelo CICOM, e que estava visivelmente agitado. Dada a voz de abordagem, o suspeito gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça para a realização da abordagem, momento em que sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo, o homem foi atingido e imediatamente socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos", afirmou.

Com o suspeito os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.

Antonio Jose Trocoli era pai do lutador de MMA baiano, Antonio Trocoli "malvado".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp