Justiça

MP pede interdição de pizzaria em Salvador por riscos à segurança sanitária

Reprodução/ Google Street View
Dentre os problemas encontrados está a existência de baratas nas instalações da pizzaria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 16/12/2021, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra a Baita Pizza, localizada na Avenida Caminho de Areia, em Salvador. O promotor de Justiça Cristiano Chaves acionou a pizzaria devido a condições inadequadas de segurança sanitária.

De acordo com Chaves, em relatório enviado pela Vigilância Sanitária, foi detectado que o estabelecimento não armazena adequadamente os alimentos sob refrigeração, mantendo-os sem segregação por tipo no freezer e geladeira, além de dispor os alimentos diretamente em caixas de papelão nos quais foram transportados.

Outras irregularidades apontadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária foram: a existência de baratas nas instalações da pizzaria; banheiro de funcionário instalado dentro da área de produção; uso de balde de lixo no bar e no lavatório sem pedal e tampa; armazenamento de botijões de gás na área de produção; e carrinho de transporte dentro do depósito de alimentos.

Na ação, o Ministério Público pede que a Justiça decida pela interdição do estabelecimento comercial até que as mudanças necessárias sejam realizadas e o órgão de vigilância sanitária reconheça a regularização da situação sanitária do local. Outra solicitação do MP é que a pizzaria cumpra todas as determinações apontadas pela Vigilância Sanitária, durante suas inspeções, regularizando o seu serviço de oferta de pizzas e ambiente interno para consumo em condições mínimas, que não ofereçam mais risco à saúde dos clientes.

“Há um grave e elevado risco causado aos consumidores e à saúde coletiva, por conta do desatendimento dos padrões necessários de qualidade e segurança, tão relevantes durante a pandemia do Covid-19”, ressaltou o promotor de Justiça Cristiano Chaves.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp