Polícia

Família disfarçada que assaltava lojas em estado nordestino é capturada

A família entrou no radar de um coletivo de 12 mandados de prisão preventiva, bem como sete de busca e apreensão  |  Reprodução

Publicado em 14/12/2022, às 08h21   Reprodução   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma organização criminosa armada e com especialidade no roubo de eletrônicos de alto valor corresponde a um alvo da Operação Duas Faces. O caso aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo II, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Com apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), a ação faz parte do cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva, juntamente com outros sete de busca e apreensão, no município de Ceilândia, na Cidade Ocidental (GO) e em São Luís. Nesse sentido, os suspeitos teriam utilizado distintos disfarces para surpreender as vítimas no decorrer dos assaltos.

Para realizar as missões criminais, o grupo ainda analisava de forma prévia os estabelecimentos comerciais alvos dos roubos. A ação de fuga ainda contava com o apoio de um motorista. Acima de tudo, quatro dos assaltos aconteceram em distintas unidades das Lojas Americanas. 

Até o momento, a principal suspeita é de que o grupo tenha gerado prejuízo de mais de R$ 500 mil. Conforme a PCDF, o caso envolve uma organização criminosa composta por componentes da mesma família. O papel de “olheiro” das ações ficava sob posse das mulheres, por outro lado, os homens eram quem cometiam os roubos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Civil São Luís organização criminosa pcdf ceilândia Corpatri Marahão Operação Duas Faces

Leia também


Assassinato de casal e 'lista da morte': rifeiros desistem de levar premiações adiante


VÍDEO: família vive momento de terror dentro de carro ilhado em alagamento


Morre filho da Dama do Pó: reveja declarações marcantes de Kelly Cyclone sobre drogas, política, polícia e família; assista