BNews Nordeste

Grupo que se passava por advogados do Banco Central é preso

Foto: Polícia Civil/Reprodução
Na operação, ainda foram apreendidos três carros, duas armas, um carregador com munições, oito celulares e uma quantidade de maconha  |   Bnews - Divulgação Foto: Polícia Civil/Reprodução

Publicado em 13/12/2022, às 22h31 - Atualizado às 22h31   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo que fingia ser advogados e auditores do Banco Central foi preso nesta terça-feira (13), em Fortaleza, Ceará. De acordo com informações da Polícia Civil, os investigados procuravam vítimas que tinham processos judiciais e exigiam valores financeiros para custear a ação da defesa. A outra parte do grupo fingia ser auditores do Banco.

Ainda segundo a instituição, dois homens e duas mulheres foram presos na operação, que foi realizada pela Polícia Civil do Ceará e de São Paulo. Foram apreendidos armas, drogas e carros de luxo.

Um mandado de prisão por estelionato contra Carlos Daniel Santos Sousa, 22 anos, foi cumprido na capital cearense. O jovem jogou um celular do telhado do imóvel de luxo onde morava, conforme o material investigativo fornecido pela Polícia.

No local, também foi presa Vitória Sayonara Silva de Souza, de 27 anos, que tinha antecedentes criminais de trânsito. Ela chegou a tentar fugir e resistiu à prisão, mas foi contida. Um calibre 380, um carro modelo Toyota Hilux e outros objetos foram apreendidos.

Outro endereço também foi investigado pela Polícia, onde abordaram Alessandra de Souza Melo, 23, irmã de Vitória Sayonara, e Williston Freitas da Silva, 23, que também tinham antecedentes de trânsito. Neste imóvel, também de luxo, os agentes encontraram uma pistola 380 com numeração raspada.

No total das operações, foram apreendidos três carros, sendo duas Hilux e um Golf, duas armas, um carregador com munições, oito celulares, quatro cartões magnéticos, uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro.

Carlos e Vitória foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de drogas. Além disso, Vitória foi autuada por resistência. Carlos sofreu o mandado de prisão. Já Williston e Alessandra foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp