Polícia

Homem é morto em frente a banco em área onde turistas desembarcam em Salvador

O homem foi morto a pedradas; o corpo foi encontrado por policiais nas primeiras horas da manhã  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 09/01/2023, às 10h51   Reprodução/TV Bahia   Nilson Marinho

Um homem foi morto a pedradas na madrugada desta segunda-feira (9), na Rua da Bélgica, no bairro Comércio, em Salvador. O crime aconteceu em frente a uma agência bancária, e a suspeita é de que a vítima seja uma pessoa em situação de rua.

A Polícia Militar diz que foi acionada para atender a ocorrência por volta das 4h30, por meio do 190. Ao chegar no local, agentes já encontraram a vítima sem vida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve na Rua da Bélgica e fez a remoção do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), para ser necropsiado.

Não há, até o momento, informações sobre a identidade da vítima, bem como a do agressor. Até motivação do homicídio também é desconhecida pela Polícia Civil.

Insegurança

O Comércio é uma área de Salvador onde centenas de turistas desembarcam em cruzeiros que vêm de todas as partes do mundo. O setor turístico estima que até 21 de abril de 2023, 77 embarcações, com 250 mil turistas a bordo, vão atracar no Porto.

Os visitantes inclusive têm sido alvo de violência no Centro Histórico da cidade. No Pelourinho, câmeras de segurança registraram nas últimas semanas dezenas de furtos e roubos. Em um deles, uma mulher foi jogada no chão por uma dupla de assaltantes. A onda de criminalidade tem preocupado moradores e comerciantes. A Polícia Militar, por sua vez, diz o policiamento foi reforçado. 

Turista fica caído no chão após ser roubado no Pelourinho pic.twitter.com/rneV610c82

— BNews (@bnews_oficial) December 12, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador violência Comércio homicídio banco homem turistas homem morto a pedradas

Leia também


Travesti é morta a tiros por motociclista em cidade baiana


VÍDEO: Motorista por app de Salvador aceita corrida, mas acaba nas mãos de traficantes


Aposta única de Salvador leva prêmio de R$ 8,2 milhões da Lotofácil