Polícia

Irmãos são presos com mais de 5 mil conteúdos de exploração sexual de crianças em Camaçari

Os suspeitos compartilhavam e armazenavam cenas de exploração sexual de crianças  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 13/07/2022, às 11h45 - Atualizado às 11h49   Divulgação/Polícia Civil   Redação BNews

Dois irmãos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos nesta quarta-feira (13) com policiais civis na porta da casa da família. Os agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) estavam lá nas primeiras horas da manhã porque os dois são suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão dos irmãos aconteceu no distrito de Parafuso.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento dos mandados, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

Os irmãos foram presos durante a operação denominada de Acalento, deflagrada no dia 13 de junho deste ano com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

Veja momento em que policiais civis chegam em casa de irmãos suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil conteúdos de exploração sexual. Prisão aconteceu na cidade de Camaçari. pic.twitter.com/jGpeQ89Mq9

— BNews (@bnews_oficial) July 13, 2022

Outra prisão

No dia 30 de junho, no bairro de Ondina, em Salvador, um homem também foi preso sob a suspeita de armazenar e compartilhar o mesmo tipo de contéudo. Assim como no caso dos dois irmãos, a identidade dele não foi revelada pela Polícia Civil. A prisão aconteceu durante a Operação Luz na Infância 9, realizada no Brasil e mais seis países. O mandado também foi cumprido por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari prisão preso crianças exploração sexual irmãos vídeos

Leia também


Homem cruza o Nordeste para matar irmão durante culto evangélico


Saiba como o médico anestesista foi recebido por detentos na prisão


Médico é suspeito de agredir mãe de 75 anos em Salvador: “a família está horrorizada”, diz genro da vítima