Polícia

Jornalistas demitidos da RecordTV serão ouvidos nos próximos dias no caso do PIX

Delegado deve concluir inquérito nos próximos 15 dias  |  Reprodução//Redes Sociais

Publicado em 12/04/2023, às 19h10 - Atualizado às 19h25   Reprodução//Redes Sociais   Redação Bnews


Os dois jornalistas que foram demitidos da RecordTV Itapoan, Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, devem ser ouvidos nos próximos dias pelo delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).

Os jornalistas são investigados pelo desvio de dinheiro, conhecido como 'esquema do Pix', realizado durante o programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

O delegado, que está contando com a contribuição de outras instituições para que o caso seja concluído rapidamente, deve fechar o inquérito policial em 15 dias. "Se fala muito em dinheiro, em chave pix, em conta bancária e para o delegado ter acesso precisa ter intervenção do poder judiciário e do Ministério Público, então é uma investigação complexa".

De acordo com a autoridade policial, as investigações começaram no dia 14 de março, a partir de informações publicadas em veículos de imprensa, que noticiavam uma suposta fraude por meio de doações via pix para apelos de pessoas em situações de vulnerabilidade social, com valor estimado em R$ 800 mil.
 
 
O apresentador do “Balanço Geral”, José Eduardo, quem descobriu os desvios que estavam ocorrendo e denunciou o caso à direção da RecordTV Itapoan e às autoridades policiais, já foi ouvido. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia jornalistas marcelo castro bnews record tv caso pix

Leia também


Suspeito de matar mulher em hotel no Campo Grande é preso em Dias d'Ávila