Polícia

Laudo e fotos apontam que fugitivo de Mossoró tinha lesões após prisão

Fugitivo de Mossoró foi recapturado 50 dias após fuga em presídio federal  |  Divulgação

Publicado em 17/04/2024, às 14h06   Divulgação   Cadastrado por Sanny Santana

Fotos de um exame do Instituto Médico Legal (IML) realizado por Rogério da Silva Mendonça, fugitivo do presídio federal de Mossoró (RN), mostram que o homem tinha lesões pelo corpo ocorridas após a prisão. A recaptura de Rogério e seu comparsa, Deibson Cabral Nascimento, aconteceu no dia 4 de abril, 50 dias após a fuga.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O laudo pericial constatou que Rogério sofreu lesões de natureza leve. O documento foi elaborado em 9 de abril, cinco dias após a recaptura.

Nas imagens do exame, foi possível identificar ferimentos no nariz, joelho esquerdo, tórax e antebraço direito. Também descrito no laudo, as imagens mostram os hematomas causados pelas lesões.

Antes da elaboração do laudo, a defesa de Rogério havia solicitado o exame para verificar se ele havia sofrido as agressões que o próprio fugitivo relatou. O detento também disse ter sofrido um pisão na cabeça e chutes nas costas quando foi recapturado. 

A advogada Flávia Fróes, que representa Rogério e Deibson, disse que irá denunciar a ação por abuso de autoridade e lesão corporal, já que, segundo ela, o homem "estaa rendido e desarmado".

"Equimoses [manchas causadas por ferimentos] no antebraço direito e no hipocôndrio esquerdo [região entre a cintura e o tórax]. Escoriação em região nasal em fase cicatricial [expressão usada para dizer que o ferimento estava em fase de cicatrização]. Escoriação em joelho esquerdo com fundo hemático [para se referir aos hematomas]", diz trecho do exame do IML.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prisão IML fugitivo lesões presídio federal mossoró

Leia também


Veja momento em que fugitivos de Mossoró foram capturados pela polícia


Oficial! Detentos recapturados retornam ao presídio federal de Mossoró


Mossoró: Relembre fuga, investigação e saiba detalhes da recaptura


Fugitivos de Mossoró são capturados após 50 dias de buscas