Polícia

Mulher é presa por não socorrer filho de quatro anos morto a marteladas pelo pai

Criança já vinha sofrendo agressões por parte do pai há três meses  |  Divulgação/Ascom PC

Publicado em 10/04/2024, às 13h16   Divulgação/Ascom PC   Cadastrado por Sanny Santana

Uma mulher foi presa preventivamente, na terça-feira (9), por omissão de socorro ao filho, de quatro anos, que foi morto a marteladas pelo pai. O crime aconteceu no dia 22 de março, em Vitória da Conquista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A suspeita é mãe do menino Enzo Gabriel Alves da Silva, que foi assassinado no bairro Vila Elisa. O autor do crime foi preso em flagrante e o martelo usando para agredir a criança na cabeça foi apreendido com o homem, além de drogas e uma balança.

Conforme investigações realizadas pela Delegacia de Homicídio de Vitória da Conquista, a vítima já vinha sendo agredida pelo pai há três meses. "O menino sofria severos castigos e era submetido a torturas físicas e psicológicas. O genitor ainda gravava as agressões e mandava para a mãe da criança", disse a titular da unidade especializada, delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher nunca denunciou as agressões à polícia. "Mesmo ciente dos maus tratos, ela não prestou socorro ao filho, caracterizando o crime de omissão de socorro. O casal usava drogas na frente da criança e a casa onde eles moravam não tinha as mínimas condições de higiene", ressaltou.

A mulher foi submetida aos exames de lesões de praxe e seguiu para o Presídio Nilton Gonçalves, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia prisão agressão mãe pai

Leia também


Traficantes do BDM que mataram pintor após vítima impedir estupro de filha são presos em Salvador


"Eu sou um monstro", admite mãe condenada a mais de 50 anos por matar próprio filho