Polícia

Mulher é presa suspeita de matar filha de 8 anos, esquartejá-la e esconder corpo em geladeira

O caso aconteceu em São Paulo  |  Reprodução/ RecordTV

Publicado em 27/08/2023, às 10h33 - Atualizado às 10h47   Reprodução/ RecordTV   Lindaura Berlink

Uma mulher de 31 anos foi presa após o corpo da filha, que tinha 8 anos, ser encontrado esquartejado dentro da geladeira da casa, na zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a mãe teria confessado o crime a tarde desse sábado (26).

Policiais militares foram até o bairro Aracati, na Zona Sul paulista depois de receberem uma denúncia de moradroes que ajudaram a mulher na mudança e suspeitaram do peso da geladeira. Os PMs não a encontraram em casa, já que a mulher tinha saído para outro bairro, também na zona leste, para conversar com um ex-companheiro dela.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A polícia Militar achou p local informado, enquanto ela discutia com o homem. De acordo com reportagem do G1, ao ver os policiais, a mulher negou o crime antes mesmo de ser questionada sobre a criança, mas depois confessou o assassinato.

Na delegacia, a suspeita alegou em primeiro momento que conheceu alguns homens por meio de aplicativos de relacionamentos e levou um deles para casa. Ela disse que nesse encontro, os dois usaram drogas e dormiram. Ainda na primeira versão, Ruth disse que acordou com a filha já morta e “não soube o que fazer”, quando decidiu colocar o corpo na geladeira. Isso teria ocorrido há aproximadamente um mês. As informações foram divulgadas pelo G1.

Na segunda versão, a mãe contou que, entre os dias 8 e 9 de agosto teria usado drogas e “decidiu matar a filha por não aceitar a separação com o pai dela”. Segundo a mulher, naquela madrugada, a criança estava no banheiro escovando os dentes quando foi atacada por ela com uma faca e não resistiu ao ferimento. O crime teria ocorrido ainda na Zona Leste, antes da mudança de casa em 15 de agosto, quando colocou os restos mortais da filha na geladeira.

Testemunhas contaram à polícia que ajudaram na mudança de endereço, mas que o eletrodoméstico estava pesado e embalado com lençol e fitas. Foi preciso ao menos quatro pessoas para o transporte. A situação chamou a atenção do atual namorado da mulher e da sogra dela.

Ontem (26), a suspeita deixou a chave de casa com a família do namorado e foi até a Zona Leste para falar com o ex-marido. A sogra dela suspeitava de armas ou drogas escondidas na geladeira e decidiu abri-la, mas encontrou o corpo da menina. 

O caso, que foi registrado como cultação de cadáver e homicídio contra menor de 14 anos, sem possibilidade de defesa da vítima e motivo fútil, é investigado pelo 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo. A mulher passará por audiência de custódia e a justiça decidirá se ela deverá permanecer presa ou ser solta para responder aos crimes.

Ruth tem outros dois filhos, que foram encontrados e entregues ao Conselho Tutelar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloPolícia Civilaudiênciabarbáriecorpo geladeiraesquertejar

Leia também


Vídeo: Show de Alok em Copacabana é marcado por furtos, roubos e arrastões


EXCLUSIVO: Professor é afastado de colégio após denúncia de abuso sexual na Ilha