Polícia

"Não vamos descansar enquanto não dermos uma resposta contra a criminalidade", diz Werner após morte de policial em Valéria

Marcelo Werner concedeu entevista sobre o balanço parcial das operações em Valéria  |  Joilson César/BNews

Publicado em 15/09/2023, às 12h48   Joilson César/BNews   Bernardo Rego e Nilson Marinho

A capital baiana amanheceu com uma forte operação de combate ao crime organizado na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria. A ação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Civil e Militar.

Durante o confronto, o policial federal Lucas Monteiro Caribé acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, lamentou a morte de um colega que ele considerava irmão. O BNews esteve na entrevista coletiva concedida pelos representantes para falar sobre o balanço parcial da operação, que aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Ao ser questionado sobre a atuação de Caribé em incursões dessa natureza, o superintendente da PF na Bahia salientou que há uma cooperação entre a polícia federal e as forças de segurança do Estado. Werner também comentou o fato e afirmou que o seu colega de corporação era acostumado a participar de operações.

“Nós lamentamos mais uma vez a morte do colega, reforçamos que não iremos descansar enquanto não dermos uma resposta contra a criminalidade. Pontuamos que ele estava acostumado a atuar nessas operações de alta e média periculosidade”, disse o secretário.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia morte Valéria policial operação

Leia também


VÍDEO: Polícia fecha o cerco em rota de fuga após morte de agente da PF em Salvador


Polícia Federal decreta luto oficial de três dias após morte de agente durante operação em Salvador