Polícia

Ogan de 42 anos é morto a tiros em Vera Cruz

De acordo com informações de amigos, o ogan de 42 anos foi morto após reagir a um assalto  |  Montagem BNews

Publicado em 30/05/2022, às 10h26   Montagem BNews   Nilson Marinho

Um ogan de 42 anos foi morto a tiros na tarde da última quarta-feira (26), município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Nas redes sociais, amigos de Sidenilson Jesus Santana relataram que a vítima foi morta no próprio estabelecimento comercial após reagir a uma tentativa de assalto. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil.

Em nota, o órgão afirmou apenas que a vítima foi baleada, na localidade conhecida como Praia do Sol, e que o caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz.

Também nas redes sociais, páginas de terreiros de candomblé lamentaram a morte de Sidenilson, que era conhecido pelo apelido de “Boca de Borracha".

Leia também:

“É com coração partido de tristeza que recebemos a triste notícia da partida do Ogan Sidenilson Jesus Santana [...] ‘Os iniciados no mistério não morrem, os iniciados no mistério não desaparecem, os iniciados no mistério vão para o Itunlá, a casa do renascimento’”, publicou uma dessas páginas.

“Com sua linda voz, encantava as celebrações para os Nkisses, Ọ̀riṣà e Vọ̀dúǹs. Ser humano especial e de bom coração, ele plantava alegria onde chegava e deixará muitas saudades nos nossos corações”, publicou uma outra.

Em conversa com o BNews, uma ialorixá afirmou que Sidenilson era conhecido por ter senso de justiça e não aceitar a insegurança da localidade onde morava.

Outra vítima

No mesmo dia da morte do ogan, um jovem de 18 anos também foi baleado e morto na Praia de Tairú, também na cidade de Vera Cruz. Assim como no caso Sidenilson, a Polícia Civil informou que apura a autoria e a motivação da morte de Islan Cunha de Jesus.

“Policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas quando foram acionados via Cicom [Centro Integrado de Comunicação], informando de que havia dois homens caídos ao solo, vítimas de disparos de arma de fogo [...] Os militares isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remoção dos corpos e realização da perícia”, disse a Polícia Militar, também em nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia morto tiros Ilha de Itaparica Vera Cruz ogan

Leia também


Bebê de dois meses morre após ser arremessada do segundo andar pelo pai


Loja recém inaugurada no Centro é arrombada e prejuízo é de R$ 30 mil


Policial sai para comprar pão e acaba baleado no Alto das Pombas