Polícia

Homem mata irmã esganada e tenta enterrar corpo no quintal de casa

Montagem BNews
O irmão teria matada a irmã esganada na frente dos dois filhos dela  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 29/05/2022, às 08h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 33 anos foi morta esganada pelo próprio irmão, na noite de quinta-feira (26), enquanto os dois bebiam juntos na casa da vítima. Após matar Patrícia Benites Servian, Antônio Benites, de 38, tentou enterrar o corpo dela nos fundos da residência. O crime aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Para a Polícia Civil, aparentemente, não há uma explicação para o assassinato, já que não havia histórico de desentendimentos entre eles. Ao UOL, a delegada responsável pelo caso afirmou que os dois costumavam beber juntos.

"Eram próximos, não há informação de que a relação era conturbada, pelo contrário, brigavam pouco. Mas, ingeriram muita bebida alcoólica e estavam bebendo quando o crime ocorreu", disse Bárbara Camargo Alves, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

O crime aconteceu na presença dos filhos da vítima, de 3 e 5 anos. O agressor havia saído recentemente da prisão e fazia o uso da tornozeleira eletrônica, que seria retirada no dia 15 de junho. Ele já foi preso por estupro e, recentemente, foi voltou à prisão por agredir a companheira.

Leia também:

Descoberta

Um irmão dos dois foi o primeiro a desconfiar do crime. Segundo informações do Campo Grande News, Abel Benites, de 35 anos, chegou na casa da irmã, por volta das 8h de sexta-feira (27). Ele estranhou o fato de ter uma cova aberta do quintal, além da ausência de Patrícia.

À tarde, um vizinho da vítima questionou Abel sobre os gritos vindos da casa da família no dia anterior. O irmão perguntou ao agressor o que havia acontecido, mas Antônio argumentou que Patrícia estava gritando pela mãe — o que fazia sempre que estava bêbada.

"Toda hora que eu andava nos fundos da casa ele me seguia, mas até então era normal. Até vi o tanque, mas não sei o que dava em mim, tinha vontade de olhar e não ia", disse ao portal local.

Uma irmã de Patrícia, que preferiu não se identificar, contou, também em entrevista ao Campo Grande News, que foi um dos sobrinhos o responsável por revelar o crime. Preocupada e desconfiada do irmão, ela teve uma conversa com o pequeno.

“Eu trouxe meu sobrinho, coloquei no meu colo e falei 'conta pra tia tudindo'. Ele começou a contar falando que a mãe estava morta 'meu tio Ninho matou ela'. Meu sobrinho falou que pegou pelo pescoço, ergueu ela, soltou e caiu no chão", contou a mulher.

O corpo de Patrícia foi encontrado embaixo de um tanque e coberto com pedaços de madeira, a poucos metros de onde a cova estava aberta. Antônio fugiu logo após o crime ser descoberto. Até sábado (28), ele não havia sido preso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp