Polícia

Policial sai para comprar pão e acaba baleado no Alto das Pombas

Divulgação/Polícia Civil
O policial foi abordado por seis homens armados, por volta das 8h40 deste domingo (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 29/05/2022, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil, que não teve a identidade revelada, foi baleado na manhã deste domingo (29), enquanto voltava da padaria do bairro onde mora, no Alto das Pombas, em Salvador.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Polícia Militar, o agente, que estava à paisana, saiu de casa, por volta das 8h40, em direção à padaria. Após encontrar o comércio fechado, ele retornou para sua residência e, na Rua Teixeira Mendes, nas proximidades do Cemitério Campo Santo, foi surpreendido por seis homens armados.

Ainda de acordo com informações da Cicom, um dos suspeitos atirou contra o policial, que reagiu sacando uma arma e disparando na direção do grupo. Por sorte, ele foi acertado de raspão no braço direito e não precisou de atendimento médico.

Leia também:

Policiais da Rondesp (Rondas Especiais) e da 41º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do bairro da Federação, foram acionados para atender a ocorrência, mas não conseguiram localizar os homens armados.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio contra um policial civil. "Equipes de outros departamentos fazem incursões para identificar e localizar os autores", diz trecho do comunicado.

O BNews também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar para obter mais detalhes da ocorrência, mas, até a publicação desta matéria, não obteve um retorno. A reportagem será atualizada assim que o órgão responder a demanda.

*Matéria atualizada às 12h21

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp