Polícia

Operação 404: Polícia Civil baiana prende quatro pessoas envolvidas em crime de pirataria digital

Na Bahia, as prisões dos envolvidos com pirataria digital aconteceram nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro  |  Divulgação/ PC- BA

Publicado em 21/06/2022, às 11h21   Divulgação/ PC- BA   Redação

Quatro pessoas envolvidas com crimes de pirataria virtual foram presas nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro, interior baiano, na manhã desta terça-feira (21).  A ação faz parte da quarta fase da operação 404, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participaram da operação Polícias Civis de diversos estados brasileiros, além das Agências de Aplicação da Lei dos Estados Unidos e Reino Unido.

Durante o cumprimento  dos mandados de prisão temporária e busca e apreensão, foram apreendidos pelos agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), automóveis de luxo, computadores e documentos que ajudarão na investigação.  Participam da operação nacional policiais da Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

Leia mais:

Bancário é baleado e morto por sargento do Exército dentro de casa noturna

Acidentes em rodovias federais registram queda durante feriado

Homem é preso em GO suspeito de aplicar golpe de adoção de órfão ucraniano

Todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da Coorpin, em Eunápolis, onde passaram por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica e seguem à disposição da Justiça. O nome “Operação 404” faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Eunápolis presos Porto Seguro Operação 404 crime contra pirataria digital

Leia também


Castramóvel tem serviços suspensos após furto de cabos de energia


Quatro ônibus são assaltados na Av. Suburbana em Salvador


Traficantes do IAPI podem ter levado jovem ao 'tribunal do crime' por causa de fotos em celular