Polícia

Policial atingido em operação em Valéria recebe alta; saiba mais

O policial participou da mesma operação que resultou na morte de Lucas Caribé  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 21/09/2023, às 07h20 - Atualizado em 22/09/2023, às 16h25   Reprodução/TV Bahia   Redação BNews

Vockton Carvalho Freire, policial civil atingido por estilhaços de uma munição na operação realizada no bairro de Valéria, em Salvador, recebeu alta médica nesta quarta-feira (20). Ele perdeu a visão de um dos olhos, além de ter um dos braços feridos. O agente estava na mesma operação que Lucas Caribé, policial federal que morreu após ser baleado com um tiro de fuzil.

Antes de deixar o hospital, Freire recebeu a ajuda da família e de amigos que promoveram uma vaquinha virtual para pagar consultas e outros tratamentos. A ação começou na última segunda-feira (18), após a descoberta da necessidade de acompanhamento com alguns especialistas da área de oftalmologia externos ao plano de saúde.

Com a repercussão da campanha, o governo informou que iria arcar com todas as consultas e tratamentos necessários para a recuperação do agente.

Tragédia

No dia 15 de setembro, o civil foi surpreendido por homens armados em uma mata de Valéria. Outra colega de farda também foi atingida de raspão e sobreviveu. Já Caribé não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Valéria operação braço criminalidade bairro estilhaços visão alta hospitalar BNews Polícia vockton carvalho freire

Leia também


Cerco fechado: Mais dois traficantes são presos no bairro de Valéria


VÍDEO: PM é flagrado 'tirando cochilo' com fuzil no colo em Valéria


Amigos de policial civil ferido em operação no bairro de Valéria fazem campanha