Polícia

Policial civil morto em Salvador havia acabado de sair de delegacia

O policial civil de 55 anos trocou tiros com três suspeitos na Calçada  |  Leitor BNews

Publicado em 23/10/2022, às 14h05   Leitor BNews   Cadastrada por Nilson Marinho

Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, morto a tiros em Salvador na manhã deste domingo (23), havia acabado de sair do trabalho, no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), quando avistou três homens em “atitude suspeita” na Rua Nilo Peçanha, na Calçada. A Polícia Civil diz que ele foi baleado após tentar abordar o trio, que teria reagido à ordem do agente.

No momento do crime, Malvar estava na companhia de outro policial civil, também à paisana. Ele foi baleado no tórax e no braço esquerdo. Socorrido por uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp), o policial foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos causados pelos projéteis de arma de fogo. Não há informações se o outro agente ficou ferido.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil afirma que equipes "estão realizando diligências para tentar identificar e localizar os suspeitos".

O policial civil foi o segundo agente de segurança baleado neste domingo na capital baiana. Por volta das 5h, na Avenida São Rafael, em São Marcos, um policial militar ficou ferido após reagir a um assalto em um posto de combustível. Ele sobreviveu e está internado em um hospital da cidade. O quadro de saúde do militar é considerado estável.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morto tiros delegacia policial civil calçada suspeito malvar

Leia também


Homem tem cabeça esmagada por ônibus após ser empurrado por colega enciumado


Assista momento de ataque no Rio Vermelho que deixou dois mortos neste domingo (23)


Vizinho mata pedreiro, arranca coração da vítima e arremessa órgão no meio da rua