Polícia

Policial civil morre após ser baleado em Salvador

Leitor BNews
O policial civil chegou a ser socorrido e levado para o HGE, onde morreu  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/10/2022, às 12h11   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil foi morto na manhã deste domingo (23) após ser baleado na Rua Nilo Peçanha, na Calçada, em Salvador. A vítima, idenficada como Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, fazia parte do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

De acordo com a Polícia Civil, Malvar havia acabado de sair da delegacia na companhia de um colega quando avistou três homens em "atitude suspeita". Ele abordou o trio, que reagiu à ordem da vítima. Durante uma troca de tiros, o policial foi atingido no tórax e no braço esquerdo

Esse é o segundo agente de segurança ferido por arma de fogo na capital baiana nas últimas horas. Por volta das 5h, na Avenida São Rafael, em São Marcos, um policial militar ficou ferido após reagir a um assalto em um posto de combustível. Ele sobreviveu e está internado. O quadro de saúde do militar é considerado estável.

Malvar chegou a ser foi socorrido por uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp) e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos causados pelos projéteis de arma de fogo. Em nota, a Polícia Civil disse que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que equipes "estão realizando diligências para tentar identificar e localizar os suspeitos"

Mais um crime

Também nesta semana, um policial militar foi baleado dentro de um ônibus intermunicipal na BR-324 após reagir a um assalto. O veículo da empresa Cidade Sol onde ele estava foi assaltado por um homem que viajava na companhia dos demais clientes. Durante a troca de tiros entre o suspeito e o agente, uma pessoa ficou ferida. O assaltante, que também foi baleado, conseguiu fugir. Já o militar e o passageiro foram socorridos e encaminhados para hospitais da capital baiana. Um vídeo mostra o momento do crime. (assista abaixo)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp