Polícia

Policial civil morto em Salvador havia acabado de sair de delegacia

Leitor BNews
O policial civil de 55 anos trocou tiros com três suspeitos na Calçada  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/10/2022, às 14h05   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, morto a tiros em Salvador na manhã deste domingo (23), havia acabado de sair do trabalho, no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), quando avistou três homens em “atitude suspeita” na Rua Nilo Peçanha, na Calçada. A Polícia Civil diz que ele foi baleado após tentar abordar o trio, que teria reagido à ordem do agente.

No momento do crime, Malvar estava na companhia de outro policial civil, também à paisana. Ele foi baleado no tórax e no braço esquerdo. Socorrido por uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp), o policial foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos causados pelos projéteis de arma de fogo. Não há informações se o outro agente ficou ferido.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil afirma que equipes "estão realizando diligências para tentar identificar e localizar os suspeitos".

O policial civil foi o segundo agente de segurança baleado neste domingo na capital baiana. Por volta das 5h, na Avenida São Rafael, em São Marcos, um policial militar ficou ferido após reagir a um assalto em um posto de combustível. Ele sobreviveu e está internado em um hospital da cidade. O quadro de saúde do militar é considerado estável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp