Polícia

Policial da DEAM é morta a facadas por ex-companheiro

Filho foi quem encontrou policial da DEAM morta em casa  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 13/08/2023, às 12h06   Reprodução/redes sociais   Cadastrado por Sanny Santana

Um homem está sendo procurado por matar sua ex-companheira, uma policial civil da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) do Distrito Federal. Valderia da Silva Barbosa Peres, de 46 anos, foi encontrada morta, com ferimentos de faca, dentro de casa. 

Leandro Peres Ferreira, de 46 anos, estava em processo de separação com Valderia, e teria saído da casa da mulher há cerca de um mês. Vídeos de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o suspeito entra em uma loja, tranquilamente, e compra uma bicicleta para fugir. Ele também compra uma garrafinha d'água e chega a aparecer sorrindo na filmagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Antes de cometer o crime, o empresário teria sacado R$ 10 mil e deixado em uma maça pronta, com roupas e objetos pessoais, na casa de Valderia.

No mesmo momento, o filho de Valderia encontrava a mãe morta no banheiro de casa. A mulher atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da DEAM.

Em depoimento, o filho da vítima contou que a última vez que se comunicou com a mãe, ela estava voltando para casa. No momento em que chegou ao endereço dela, o jovem chamou pela mãe, como de costume. No entanto, não recebeu resposta e teve um "mau pressentimento".

O filho da vítima relatou que correu ao quarto de Valderia, mas encontrou a porta fechada. Ele deu a volta na casa e foi à janela do cômodo, por onde pulou e conseguiu entrar.

Nesse momento, viu o corpo da mãe caído no chão do banheiro, com um corte profundo no pescoço e bastante sangue ao redor. Ele contou que também viu outros ferimentos no corpo, mas não teve coragem de olhar mais. O filho de Valderia afirmou à polícia ter convicção de que o padrasto seria autor do crime. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Civil Distrito Federal deam feminicídio

Leia também


Policial feminina é esfaqueada após briga em posto de combustíveis


Lei Maria da Penha completa 17 anos e Bahia lidera número de feminicídios


Paulista morre em hospital da BA e família descobre feminicídio ao chegar no estado